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maio 05
mentoria em marketing digital

Mentoria em Marketing Digital: adquira autonomia para ajudar seu negócio a superar a crise e crescer

  • maio 5, 2020
  • wadhy
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Como vender de portas fechadas? Como chegar até o cliente, que está confinado? Conheça o programa de mentoria em Marketing Digital da Crux Marketing.

Você já sabe que precisa repaginar os processos do seu negócio ou dos seus atendimentos, e está ciente de que o Marketing Digital é o caminho, mas não sabe por onde começar, o que fazer, nem que ferramentas usar? Investir na mentoria em Marketing Digital da Crux pode ser a solução!

O projeto “Marketing Digital: Faça você mesmo” foi criado para suprir as demandas de pequenos negócios, microempreendedores, profissionais liberais, autônomos e empresas de menor porte (de produto e serviço). 

Entenda tudo sobre o programa da Crux a seguir. Conheça seus principais benefícios, vantagens, conteúdo e entenda porque essa é um dos investimentos mais certeiros a se fazer em prol do sucesso do seu negócio.

O que é a mentoria em Marketing Digital?

A mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux é um processo de transmissão de conhecimento, cujo objetivo é proporcionar um aprendizado que possa ser aplicado na prática pelo próprio mentorado. Durante o processo, você vai aprender a planejar e executar ações de Marketing Digital, para que possa, por si só alavancar os negócios usando a web. 

A criação do “Marketing Digital: Faça você mesmo”, projeto de mentoria da Crux Marketing, foi motivada pela crise trazida pela pandemia de Coronavírus. A necessidade de confinamento e isolamento social modificaram radicalmente os processos de negócios de todos os setores. Com isso, diversos empreendedores e profissionais se depararam com a necessidade de dominar as ferramentas de Marketing Digital com mais autonomia. Afinal, em meio à crise política, econômica e de saúde, é na web que os negócios estão acontecendo.

Quais os benefícios da mentoria em Marketing Digital?

1. Te proporciona conhecimento rico e atemporal 

O conhecimento adquirido na mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux vai estimular você a se aprofundar no seu negócio e no ambiente em que ele está inserido, analisando-o por ângulos mais específicos. Você vai conseguir projetar cenários e segurar as rédeas de forma mais firme ao estabelecer objetivos claros, estratégias baseadas em informações ricas e conhecer melhor o  perfil do seu potencial cliente e sua jornada de compra.a. 

Essas pesquisas e dados vão, sem dúvidas, te permitir enxergar o seu negócio com um olhar ainda mais apurado. Além disso, irão potencializar a sua capacidade empreendedora, estratégica e de gestão. Afinal, todo o processo desenvolvido poderá ser replicado e, a cada nova ação de marketing, você será capaz de repetir as análises, extraindo mais informações valiosas, sabendo como interpretá-las e utilizá-las a favor do seu negócio.

O conhecimento adquirido é também atemporal, e pode ser utilizado no futuro para outros projetos, empreendimentos ou negócios!

2. Ajuda sua empresa a superar a crise 

É fato que a pandemia de Coronavírus atingiu todos os modelos de negócio em alguma medida. Para profissionais liberais, autônomos, bem como micro e pequenas empresas, essa desafio é redobrado, uma vez que estão menos preparados para as profundas mudanças provocadas pela crise, principalmente na geração de receita. Diante disso, para conseguir lidar com essas circunstâncias sem precedentes, que vieram à tona em meio a instabilidades já existentes no cenário político e econômico do Brasil, é preciso tomar fôlego novamente e se reinventar. 

A mentoria em Marketing Digital é crucial nesse momento porque a crise provocada pela pandemia de coronavírus tem uma característica específica: ela forçou todos os modelos de negócio a migrarem, de alguma maneira, para o digital. Afinal, a prevenção contra a COVID-19 exige que haja o mínimo de contato físico e circulação de pessoas em ambiente públicos. Legislações temporárias foram instituídas para garantir que essas medidas de prevenção contra a rápida disseminação da doença fossem cumpridas por consumidores e empresas. 

Diante disso, a consultoria em Marketing Digital é uma oportunidade de entender as principais teorias e ferramentas que são pertinentes ao seu modelo de negócio específico. Além disso, vai oferecer uma série de ações imediatas que podem garantir a continuidade dos negócios em meio à pandemia. 

3. Estimula o crescimento da sua empresa

O conhecimento e as ferramentas adquiridas na mentoria em Marketing Digital não apenas ajudam a superar a crise, como também são pertinentes para a continuidade dos negócios em qualquer circunstância. Afinal, a Transformação Digital veio para ficar. Ter presença digital significa ter acesso a uma gama muito maior de usuários e, consequentemente, a uma gama maior de potenciais clientes.

Além de ampliar o alcance da sua marca, o Marketing Digital abre novos canais de comunicação e venda e permite explorar novos mercados. São diversos ambientes digitais que oferecem grande potencial estratégico. 

É a mentoria em Marketing Digital que vai te ajudar e entender como segmentar a entrega do seu conteúdo online, como escolher os canais com maior potencial de vendas e, inclusive, como utilizá-los para conquistar outros objetivos de marketing (por exemplo, construir autoridade para a sua marca, educar seu público sobre um aspecto específico do seu setor, conquistar mais engajamento, etc).

4. Promove a inovação

Se tem algo que todo empreendedor está sempre perseguindo são as oportunidades de inovação. Essa parece ser, por natureza, uma característica ou um pré-requisito para tocar um negócio. Afinal, é por meio de inovação que se conquista diferenciais competitivos e que uma empresa pode se destacar no mercado, ou até mesmo se tornar uma referência no seu setor.

Porém, não dá para negar que a pandemia de Coronavírus pegou muitos de nós de surpresa. O que é  totalmente compreensível; afinal, de todas as inovações que poderiam ser implementadas nos processos de um negócio, repagina-lo totalmente e rapidamente para se adequar a um mundo digital não estava no topo da lista. Novamente, é impossível ignorar que a pandemia de Coronavírus é a grande catalisadora da Transformação Digital.

É verdade que muitas empresas já possuem uma ótima estratégia digital e há negócios que já funcionam por meio de processos 100% digitais. Mas e aqueles que não estavam bem preparados ou adequados ao meio digital, ou sequer possuem essa opção? Existem serviços, por exemplo, que só podem ser prestados presencialmente. Saber se reinventar para garantir receita em meio a essa crise requer conhecimento específico e aprofundado. Caso contrário, as chances de não ter sucesso são grandes.

Diante de tudo isso, a mentoria em Marketing Digital tem o papel crucial de alinhar o seu negócio com a Transformação Digital. Vale ressaltar, inclusive, que esse é um processo que veio se instalando rapidamente no cotidiano de pessoas e empresas. Se trata de um caminho sem volta! Estamos caminhando para um mercado com empresas cada vez mais digitais. Portanto, se alinhar não é apenas importante para superar a crise, mas para acompanhar as inovações de mercado e continuar garantindo espaço e destaque no seu meio de atuação.

Por que fazer a mentoria em Marketing Digital?

1. Porque é customizada para o seu negócio

Faz parte do processo de mentoria em Marketing Digital entender a fundo o negócio e o mercado. Essa análise customizada é importante para entender como as teorias de marketing vão se relacionar na prática com o seu negócio. A partir do conhecimento adquirido, é possível extrair as informações ricas, específicas sobre o seu negócio, o ambiente em que ele está inserido e público-alvo. 

É com essa bagagem em mãos que mentora e mentorado planejam juntos as ações de Marketing Digital, com foco nos objetivos e resultados. As ações são desdobramentos desse planejamento estratégico, que é feito sob medida para o negócio. Afinal, negócios do mesmo setor não funcionam da mesma maneira, ou possuem os mesmos objetivos muito menos se baseiam nos mesmo pilares. 

Todas as etapas são feitas com a participação do gestor, que atua como sujeito ativo no processo. Seu conhecimento, experiência e feeling de mercado são essenciais para responder questionamentos que, posteriormente, vão nortear parâmetros, análises e decisões.

2. Para absorver o know how de um especialista

Prestar serviços de consultoria sempre esteva na alma da Crux; afinal, esse foi o ponto de partida da nossa trajetória. Ao longo dos tempos, o Marketing e a Comunicação começaram a ser tomados pelo Transformação Digital, se modificaram, cresceram e adquiriram novas teorias e ferramentas. Hoje, como uma agência de Marketing Digital em BH, somos experientes, temos autoridade e know how para compartilhar com você.

A nossa mentoria em Marketing Digital tem conteúdo exclusivo, baseado em tudo que a Crux desenvolveu, testou e extraiu atendendo empresas e profissionais de diversos setores, ao longo de 12 anos de atuação. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com a Transformação Digital. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, estamos prontos para transmitir esse aprendizado. 

3. Para aprender a executar ações de marketing com autonomia

Absorver conhecimento realizando uma Mentoria em Marketing Digital pode ser transformador para um empreendedor. O aprendizado é um gatilho para diversas novas ideias e, por isso, a Crux considera de extrema importância que o mentorado finalize o processo de mentoria se sentindo capaz de colocar tudo em prática com mais autonomia.

A mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux Marketing tem esse estímulo à autonomia como principal diferencial. Ao longo do processo, você irá não apenas absorver, ver exemplos e ter assessoria para construir um plano de marketing, como também vai aprender a utilizar as ferramentas necessárias para sua execução. Ao fim do processo, você será capaz de tocar o seu negócio rumo ao caminho do sucesso, transpondo a crise com criatividade, inovação e estimulando o seu crescimento. 

Qual o conteúdo da mentoria em Marketing Digital?

Veja a seguir alguns dos principais temas que são abordados no programa “Marketing Digital: Faça você mesmo”, mentoria em Marketing Digital da Crux Marketing:

  • Inbound Marketing: conheça o “marketing de atração” e estratégias para fazer com que seu negócio seja encontrado por potenciais clientes.
  • Jornada de compra: analise qual é o caminho que o seu potencial cliente percorre desde o momento em que percebe que precisa adquirir seu produto/serviço até a efetivação da compra.
  • Funil de Vendas: aprenda a criar conteúdos, gatilhos e chamadas específicas para atingir potenciais clientes localizados em diferentes partes da jornada de compra, e estimulá-los a seguir para a próxima fase, rumo à decisão de compra.
  • Ferramentas de marketing: conheça ferramentas como Google Ads, Google, Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Aprenda como interpretar os dados fornecidos por elas e como utilizar suas funcionalidades.
  • Produção de conteúdo: aprenda a criar e agendar postagens para redes sociais com base no conhecimento adquirido e saiba como gerá-las o perfil ou fan page da sua marca.

Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:

  • 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
  • Material didático original e exclusivo.
  • Absorção de teorias e meios para executar ações.
  • Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.

Quer saber mais sobre o programa de mentoria em Marketing Digital da Crux e conquistar ainda mais autonomia para tocar o seu negócio? Saiba mais agora mesmo!

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Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

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Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
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Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
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Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
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No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
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Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
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Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
🔹 Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.
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Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
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Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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