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nov 30
landing page

Landing page: a arte de incentivar pessoas ao ato de compra

  • novembro 30, 2018
  • wadhy
  • Conceitos, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Você está ciente de que, nem sempre, receber muitos acessos no seu site significa algo positivo? Claro que é ótimo ter um número considerável de acessos; mas você precisa desvendar se as pessoas que visitam a página são potenciais clientes e se as visitas estão sendo bem aproveitadas. Mais do que isso, é indispensável saber usar ferramentas e táticas para conduzir esses visitantes valiosos a alguma ação. A landing page é uma delas.

O site de um empresa, quando bem elaborado, fornece diversas informações relevantes e esclarecedoras sobre o negócio. Porém, chega um momento em que é necessário organizar  o conteúdo que será entregue aos potenciais clientes, de forma a gerar conversões e ajudar sua empresa a atingir seus objetivos de marketing!

Entenda a seguir como a landing page tem um papel importante a cumprir, e pode ajudar em um melhor aproveitamento dessas visitas no website da sua empresa!

Direciona a atenção do visitante

A landing page – ou página de aterrizagem – é uma página específica com informações na medida certa para não tirar a atenção de seu propósito. Esse direcionamento é muito importante porque permite que você leve a sua persona para a próxima etapa do funil de vendas.

Marketing de conteúdo: como funciona o funil de vendas?

Sem o menu do site, botões, blocos de textos e tópicos, a landing page apresenta uma linha de raciocínio clean e objetiva que prevê a realização de uma ação específica. É por isso que essas páginas precisam conter uma mensagem clara sobre o que está sendo oferecido.

Com essa estratégia, o visitante sente-se interessado e torna-se bem informado. Principalmente por saber que, naquela página, ele está encontrando exatamente aquilo que imaginava em suas expectativas.

Entrega valor de forma concreta

Diversas ofertas podem ser realizadas por uma landing page, mas o que todas elas têm em comum é o fato de serem úteis, ricas ou especiais. Você pode apostar, por exemplo, em:

  • e-books;
  • infográficos;
  • planilhas;
  • conclusão de compra.

5 grandes cases de marketing de conteúdo para se inspirar

A questão é que essa ação precisa estar alinhada com a sua estratégia, e precisa ter um teor avançado ou aprofundado Para isso, fuja de conceitos e temas genéricos:

  • segmente com profundidade o público visado pela oferta;
  • invista em entregar algo que realmente faz parte do universo daquela persona;
  • busque sanar uma necessidade específica dela.

É com essas práticas que você consegue entregar um valor real para as pessoas e conquistar sua confiança. Isso é essencial, afinal, o objetivo primordial da landing page é convencer o usuário a preencher um formulário e fornecer os seus dados. Ele só irá realizar essa ação se sentir satisfeito e tocado pelo que for apresentado a ele.

Te conecta com um comprador qualificado

Você sabe o que são leads? São usuários que fornecem dados à sua empresa e representam oportunidades de negócio. Quando a persona entra em uma landing page e fornece seus dados, ela se torna um lead.

Após essa troca, você passa a saber qual é o perfil das pessoas que acessam os seus conteúdos. Mais do que isso, você desvenda se ela se enquadra no perfil do seu cliente ideal. Esse tipo de informação é extremamente valiosa para que você possa readequar e afiar sua estratégia de marketing, e garantir leads cada vez mais qualificados.

Definição de persona: essencial para atuar nas redes sociais

Além disso, quando esses possíveis compradores atingem esse estágio da estratégia, significa que eles estão mais avançados no funil de vendas. Portanto, estão mais preparados e próximos do momento de conclusão da compra. Conseguindo dados desse público, você agrupa oportunidades qualificadas, e pode entregá-las para a sua equipe de vendas.

Com certeza você está mais bem informado agora sobre os objetivos da landing page, e como essa ferramenta cumpre uma parte valiosa de uma estratégia de marketing. Como visto, o conteúdo entregue para a sua persona precisa ser de alto valor para que o lead seja convertido. A sua empresa está preparada para gerar esses materiais? Confira esse conteúdo sobre geração de conteúdo e descubra!

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
⠀
🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
⠀
🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
⠀
🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
⠀
🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
⠀
Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial
Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
🔹 Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.
⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #transformaçãodigital #estratégiademarketing #planodemarketing #concorrência
Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
⠀
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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