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nov 16
site responsivo

Por que sua marca precisa de um site responsivo para converter e vender e mais

  • novembro 16, 2018
  • wadhy
  • Dicas, Marcas, Marketing Digital

Imagine que um dia você sai para dar uma palestra sobre a sua empresa ou sobre o segmento em que atua. Lá, participa de um networking e conhece um potencial investidor para o seu negócio. Vocês combinam uma reunião em um coworking para aprofundarem a ideia. E o próximo passo é ele ir conhecer o espaço físico da sua empresa. Chegando lá, o que esse convidado vai encontrar?

A expectativa dessa pessoa é alta. Certamente ela pensa encontrar um lugar condizente com tudo aquilo que ela viu até aquele momento. E você tem a chance de surpreendê-la, positiva ou negativamente. Concorda?

A mesma reflexão é válida para o meio digital. Só é possível divulgar sua marca se sua “casa” estiver devidamente organizada, preparada para receber o visitante.

É partindo desse princípio que você deve considerar investir em um bom site responsivo. Quer garantir um site atualizado, capaz de cativar os visitantes de primeira? Confira as informações adiante!

Os consumidores buscam o máximo de conveniência

Um site responsivo consiste em um site projetado para se adequar a qualquer tipo de tela, independente da resolução. Ou seja, ele vai tem uma aparência coerente na tela de qualquer dispositivo móvel. Inclusive para aqueles que venham a ser lançados com resoluções diferentes das que conhecemos hoje.

Entenda porque a humanização é a chave para atrair clientes

O objetivo do site responsivo é permitir que ele possa ser acessado em um smartphone ou tablet, por exemplo, sem perder a qualidade da funcionalidade. Essa acessibilidade otimizada tem muito a ver com a importância de proporcionar uma boa experiência aos usuários. Mas, por que isso é importante para você?

Bom, o perfil dos consumidores de hoje é configurado por pessoas conectadas e exigentes. De acordo com o livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao digital”, o ser humano, atualmente, considera o tempo um recurso escasso. Por conta disso, eles  buscam o máximo de conveniência possível em qualquer ação que precisem realizar no dia a dia, incluindo as transações, pesquisas e consultas via dispositivos móveis.

O livro aponta também que “a velocidade de entrega costuma ser tão importante quanto os produtos e serviços em si”. Ou seja, se o seu site demora mais do que 5 segundos para carregar, a tendência é que o visitante o feche e busque outra alternativa.

A grande vantagem do site responsivo nesse sentido é que ele já otimizado para carregar mais rapidamente nesses formatos variados de dispositivos móveis. Sendo assim, essa característica garante mais um ponto no quesito da experiência do usuário.

Sua marca está vivendo a era do mobile

Tendo em mente esse perfil do consumidor de hoje, você já analisou quantas alternativas essas pessoas possuem na palma da mão ao possuir um dispositivo móvel? Marcas como Uber e Airbnb, por exemplo, deram uma aula sobre o quanto acompanhar essa tendência de mercado pode ser lucrativo.

Valorizar ferramentas que tornem o seu site mais atrativo para versões mobile é o grande segredo para garantir proximidade com os clientes. A confirmação se dá de diversas maneiras. O próprio Google possibilita um rankeamento melhor em seus resultados orgânicos de busca para os sites responsivos. Principalmente quando essa busca é feita via dispositivo móvel.

4 dicas de SEO para a sua empresa aparecer mais na internet

Se você não se adequa a essa realidade, os usuários serão cada vez menos levados aos seu site. Mais do que isso, aqueles que ainda visitam a página, não se demorarão o suficiente pela falta de praticidade.

Um site responsivo incentiva a compra

Agora que você já sabe que tanto as pessoas quanto os dispositivos de busca dão preferência à sites responsivos, entenda como isso influencia na conversão e nas vendas. O principal conhecimento que você precisa levar em conta é: o nível de satisfação de um visitante do site aumenta significativamente a chance de ele adquirir um produto ou serviço. Por que isso acontece?

Bom, imagine que sua marca fez a uma campanha de divulgação por meio de redes sociais. Então, uma pessoa clica para comprar adquirir aquilo que você está oferecendo. Esse consumidor vai ser redirecionado para uma página dentro do seu site para finalizar a compra, certo?

Se essa página estiver desalinhada, ela não vai transmitir a confiança necessária para o cliente. Na verdade, ele vai ter uma sensação de que algo no processo de compra pode dar errado, por exemplo. Por conta disso, são altas as chances de essa pessoa desistir da compra. Dificilmente esse usuário vai se dar ao trabalho de abrir o site no computador.

Marketing de conteúdo: como funciona o funil de vendas?

Com essa leitura, ficou claro que ter um site responsivo é um pré-requisito hoje, certo? Agora que você absorveu todo esse conhecimento, este é o momento ideal para avaliar o status do seu site hoje. Ou seja, apurar se ele é um site responsivo, atrativo e intuitivo.

Se você ainda não tiver preparado bem essa casa para receber seus cliente no mundo digital, está na hora de correr atrás do prejuízo e fazer um aprimoramento. Conheça agora mesmo o trabalho de desenvolvimento de sites da Crux Marketing e considere repaginar o seu website!

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
⠀
🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
⠀
🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
⠀
🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
⠀
🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial
Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
🔹 Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.
⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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