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jan 18

Segundo especialista, uma consultoria em marketing digital pode ajudar empresas a venderem mais

  • janeiro 18, 2018
  • wadhy
  • Marketing Digital

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com tantas informações a um clique, o hábito de compras dos brasileiros mudou. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2018 o e-commerce nacional deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões. Ainda segundo a entidade, o ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.

O marketing digital serve para divulgar produtos ou marcas por meio das redes e mídias sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra.

E essa é a grande força do marketing digital: Fazer até mesmo microempresas terem uma marca forte e presente nas mídias sociais.

Como uma vertente do marketing digital, surge o marketing de relacionamento, que foca na construção de uma marca, fidelizando clientes e construindo autoridade no mercado.

Como implementar o marketing digital no seu negócio?

De acordo com o especialista sobre marketing digital, Flávio Muniz, um dos principais objetivos do marketing digital é saber planejar. Uma empresa deve saber escolher as plataformas corretas para ativar os melhores resultados para a empresa.

Além de planejamento, a empresa também deve utilizar estratégias para aumentar sua visibilidade rapidamente. A empresa deve saber como gerenciar Facebook Ads, E-mail Marketing, Adwords, SEO e mais.

Para aprender todas as ferramentas, é essencial obter uma consultoria em marketing digital. E você pode aprender tudo sobre marketing digital com o Flávio Muniz.

O Flávio é o CEO da Agência Espalhando Marketing Digital, com vasta experiência sobre marketing digital e SEO. É pós-graduado em Marketing Político e Propaganda pela USP e especializado em Marketing Digital e Estratégias Online pela Harvard, sendo também palestrante em eventos a consultoria em marketing digital dada pelo Flávio é visada em aumentar a visibilidade do negócio dos clientes, aumentando o seu Retorno Sobre Investimento (ROI) no Google e redes sociais.

Qual a vantagem de contratar uma consultoria em marketing digital?

A consultoria em marketing digital é capaz de prover uma série de estratégias que farão quaisquer empresas aumentarem suas conversões. Isso deve-se ao fato de que, em uma consultoria de marketing online, há profissionais altamente qualificados para realizarem os serviços de marketing solicitados.

Com a consultoria, a empresa contratante pode ganhar mais visibilidade. Não só nas redes sociais, mas também nos mecanismos de buscas, como o Google. É essencial ter um bom posicionamento nesses motores, para que os usuários possam encontrar os produtos e serviços que eles buscam.

Uma consultoria em marketing digital, irá mostrar maneiras sobre como analisar a concorrência. Pois, uma consultoria qualificada demonstra na prática todas as métricas e estratégias que os concorrentes estão utilizando.

Sabe-se que o marketing digital trouxe consigo um conjunto de oportunidades funcionando como ferramenta de sucesso dentro das organizações, em suas estratégias operacionais, no meio de comunicação organizacional e entre fornecedores, bem como um instrumento na captação de leads, na fidelização dos mesmos e garantindo dessa forma a satisfação do consumidor final. Por isso, é de suma importância contratar uma consultoria especializada em marketing digital para que ela possa gerenciar as melhores estratégias de marketing digital.

Assim, as empresas saberão quais são os melhores caminhos que devem seguir e por onde começarão. Quando se inicia uma campanha de marketing digital sozinho, muitas dúvidas surgem na hora de definir qual a melhor estratégia. Anúncios pagos ou conteúdo orgânico? Como fazer campanhas efetivas de e-mail marketing? Como criar uma marca forte?

Todas essas questões são resolvidas com a consultoria. Já que os especialistas irão auxiliar na avaliação da empresa, do mercado, traçar estratégias na atuação em blogs, mídias sociais e e-mail marketing.

A partir da resolução destas questões, o marketing digital nas empresas será muito mais efetivo. Segundo uma pesquisa publicada pelo Estadão, no dia 26 de março de 2017, uma empresa que sai do zero costuma ter um enorme aumento no faturamento, logo nos primeiros meses. Afinal, no Brasil já são mais de 120 milhões de usuários online, de acordo com o IBGE.

Tenha um retorno sobre o investimento (ROI) nas alturas

A consultoria em marketing digital está ligada diretamente à qualidade e resultados. Todas as estratégias do consultor serão voltadas em fidelizar o cliente e garantir que o negócio tenha uma marca forte.

O Flávio Muniz já atendeu clientes como o Itaú, Senac, Webmotors marcas que possuem um nome forte e são referências no mercado, além de muitas outras mais. Para conhecer mais sobre o consultor e ver dicas sobre marketing digital, basta entrar em seu site e ver como seus clientes evoluíram com a consultoria em marketing digital.

 

Fonte: EXAME

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
⠀
🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
⠀
🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
⠀
🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
⠀
Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial
Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
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⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #transformaçãodigital #estratégiademarketing #planodemarketing #concorrência
Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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