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jan 14

11 dicas para empresas que querem se promover na web

  • janeiro 14, 2018
  • wadhy
  • Dicas, Inbound Marketing, Marketing Digital

Existem inúmeras ferramentas e canais que auxiliam empresas a divulgar e vender seus produtos ou serviços na internet. Vídeos, fotos, podcasts, blog posts, eventos no Facebook, anúncios, conteúdo, Google Marketing, posts de influenciadores e muito mais. Dentre tantas possibilidades, quem está começando a investir em Marketing Digital pode se sentir um pouco perdido. Confira, então, essas dicas:

 

1 – Contrate um profissional ou agência especializada

Delegue a responsabilidade do Marketing a um profissional capacitado ou empresa especializada. Assim, você otimiza seu tempo para cuidar do que é mais importante: gerar e gerir os negócios.

Isso não significa que você vai deixar tudo por conta dos outros: é fundamental que participe de questões estratégicas: planejamento, definição de metas, priorização de ações e, claro, análise de resultados. É como trabalhar em equipe: você tem a expertise acerca do seu negócio, e esse conhecimento é fundamental para nortear as ações. Entretanto, não gaste tempo nas muitas tarefas diárias do Marketing e deixe que um especialista utilize seu conhecimento da área de Marketing para ajudar você a atingir os resultados que almeja.

 

 

2 – Tenha um blog em seu site

No blog, você pode explorar bastante conhecimento e know how de sua empresa acerca do mercado em que atua, postando conteúdos em forma de artigos.

Se você tem um salão de beleza, por exemplo, pode criar dicas de beleza, últimas tendências de corte, passo-a-passo de maquiagem, e muitos outros que podem interessar seu público-alvo. Isso gera fluxo em seu site e, consequentemente, promove o seu estabelecimento.

 

3 – Mantenha regularidade do conteúdo

Só opte por ter um blog, uma fanpage no Facebook ou um perfil no Instagram se você for alimentá-los.

Faça o simples exercício de criar uma rotina semanal de publicações para as redes sociais e mensal para o blog. Não deixe seu negócio abandonado e sem cuidado. Para quem está de fora isso passa uma má impressão e pode prejudicar as vendas.

 

4 – Estimule as avaliações e depoimentos dos seus clientes, fãs e seguidores

Conseguir uma avaliação pública de um cliente é tão difícil quanto valioso. Crie estímulos para isso: um programa de fidelização, descontos ou mesmo conteúdo exclusivo.

 

5 – Invista em anúncios

 

Primeiro, é importante entender e assimular que Marketing não é custo, é investimento. Segundo, é impossível ser visto na web sem que haja esse investimento.

Estabeleça metas e separe um valor mensal para investir. Você pode começar com pouco e aumentar à medida que os resultados forem surgindo.

 

6 – Faça vídeos

 

Vídeos engajam muito! Podem ser vídeos curtos no Instagram, se não tiver estrutura e tempo para ter um canal no YouTube.

Os vídeos não precisam ser complexos ou roteirizados. Se você tem uma marca de roupas esportivas, por exemplo, faça vídeos dos seus produtos sendo utilizados pelos clientes: na academia, escalando ou correndo. Ou faça vídeos curtos com dicas de peças para cada ocasião, ou falando das vantagens de um acessório (meias de compressão, por exemplo) para a prática esportiva, ou dos benefícios do esporte para a saúde, ou de pesquisas dentro dessa área, etc. Faças vídeos com conteúdo que agregue valor.

 

7 – Utilize o WhatsApp a seu favor

WhatsApp tem se mostrado uma excelente ferramenta para fazer Marketing. Você pode criar listas de transmissão para divulgar eventos, produtos ou serviços (só faça isso se tiver autorização de seus clientes!); dar suporte aos clientes de formas rápida e eficaz; responder dúvidas sobre seus produtos e serviços.

 

8 – Responda de forma ágil e amigável

Quando um usuário faz uma pergunta ou comentário, ele não quer que você demore muito para responder. Lembre-se: internet e, principalmente, redes sociais, é real time.

Seja transparente, cortês e objetivo com a pessoa que está do outro lado. Converse, “ouça” (ou leia) o que ela tem a dizer e aproxime-se dela. Crie empatia.

 

9 – Coloque seu negócio no Google

O Google Meu Negócio é excelente ferramenta para colocar a sua empresa no topo do Google. Além disso, facilita para marcações de localização no Instagram e Facebook, pois sua empresa será facilmente identificada no Maps.

 

10 – Tenha uma identidade

Não se trata apenas do logotipo: são cores, tipologia, formas, traços e efeitos que fazem com que sua marca tenha uma identidade visual e uma personalidade. Assim, por imagens você transmite ao público os conceitos e valores que deseja, mostrando um DNA poderoso.

 

11 – Utilize o email marketing

O e-mail marketing não morreu. Mas é preciso ter uma estratégia para que dê certo! Segmente sua lista de emails, utilize ferramentas de disparo (como o RD Station) e envie conteúdo segmentado para cada lista que criar.

 

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
⠀
🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
⠀
🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
⠀
🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial
Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
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⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
⠀
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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