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out 08

Dicas para escolher um nome para seu negócio

  • outubro 8, 2017
  • wadhy
  • Sem categoria

Escolher o nome é um dos primeiros desafios de quem quer empreender. Essa etapa requer pesquisa, criatividade e atenção especial em relação à facilidade de escrita e pronúncia. Afinal, todo mundo quer ser facilmente lembrado e encontrado em uma busca na internet, não quer?

Para ajudar vocês nesse desafio, listamos alguns passos importantes. E lembre-se: se precisar de ajuda, conte conosco.

 

1. Sistematize sua ideia

Nós, agências, chamamos essa etapa de “briefing”; trata-se de um relatório construído a partir de uma conversa ou entrevista com o cliente. Nele,  há um resumo do negócio: a ideia, intenções, objetivos, público, características, conceitos a serem transmitidos.  Isso ajuda muito a entender as características da empresa que está nascendo.

Então, a primeira dica é: faça um briefing! Essa sistematização vai ajudar a deixar as ideias ainda mais claras e facilitar na escolha do nome e até no desenvolvimento da marca. Algumas perguntas que podem ajudar:

  • O que é o seu negócio?
  • Pra que serve (qual o problema ou demanda de mercado ele visa resolver ou atender)?
  • Para quem você pretende vender?
  • Qual a relevância do seu produto ou serviço para o público?
  • Como você quer ser visto / percebido pelo mercado? Quais os conceitos ou valores deseja transmitir (moderno vs tradicional, flexível vs rígido, etc)
  • Quais as palavras e conceitos se relacionam melhor com o negócio?

 

 

2. Promova brainstorming

 

Com o briefing em mãos, deixe o pensamento fluir e liste os nomes, conceitos e palavras que vierem à mente. Isso vai ajudar você a ter um insight legal ou mesmo a escolher o nome. Se outras pessoas puderem ajudar, melhor ainda. Duas cabeças pensam melhor que uma.

 

 

3. Pesquise o mercado

Estude o mercado; pesquise sobre os concorrentes numa perspectiva mercadológica, e não técnica. Avalie os nomes, como as empresas se posicionam, os conceitos que transmitem com suas marcas e identidades visuais. A partir daí, você vai eliminar alguns nomes e conceitos listados na etapa de brainstorm.

 

4. Faça pesquisa do nome

Verifique se já existem outras empresas ou negócios com o mesmo nome e se o domínio está disponível (https://registro.br/). Isso também vai ajudar você a eliminar ideias e nomes listados na fase de brainstorm.

 

 

Lembre-se: escolher um bom nome é apenas o primeiro passo! A identidade visual é a etapa seguinte; precisa estar de acordo com o nome e o representar simbolicamente.

Depois, é hora de dar início às estratégias de ações de Marketing. É a partir daí que sua empresa ganha repercussão e visibilidade.

 

Precisa de ajuda? Conte com a Crux!

 

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
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Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #transformaçãodigital #estratégiademarketing #planodemarketing #concorrência
Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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