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set 20

Como o marketing digital pode gerar negócios?

  • setembro 20, 2017
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

mktdigital

 

A relação entre marcas e consumidores  vem se transformando dia após dia. Agora, na era mobile, as possibilidades de estreitamento do relacionamento com o público e utilização de estratégias de inbound marketing são ainda maiores. Ter presença digital é o mínimo que se pode fazer para obter sucesso; o desafio agora é melhorar a reputação online. Só assim é possível aproveitar todo o potencial que o marketing digital oferece para gerar negócios.

Quer crescer e vender mais? O marketing digital pode ser um aliado poderoso, contribuindo para o crescimento da empresa.

 

Mas como o marketing digital pode gerar negócios?

São inúmeras as estratégias que podem ser utilizadas para quem deseja investir mídias digitais: anúncios em mecanismos de busca,  gestão de redes sociais, publicidade em sites específicos, email marketing…..tudo vai depender do tipo de negócio e dos objetivos.

Mas posso dizer que a forma mais efetiva de obter bons resultados é por meio de estratégias integradas de marketing aplicadas à internet, levando em consideração o comportamento do usuário quando está “navegando” e os objetivos de marketing (que serão previamente definidos). Ao invés de pensar em ações isoladas, é mais eficaz planejar e executar um conjunto de ações que possam expandir o alcance do site e das redes sociais (consequentemente, da marca), de forma a criar um contato permanente da empresa com o público-alvo para levar a ele informações sobre os produtos e serviços, gerar engajamento e, claro, estimulá-los a tomarem a decisão de “compra”.

O marketing de conteúdo é um integrante muito importante dessas ações. Afinal, sem a produção de conteúdo não existe atração de usuários. Além de se tornar uma autoridade no segmento de atuação, as empresas que disponibilizam conteúdo relevante constroem a sua própria base de leads (contatos potenciais) e isso é muito valioso se utilizado estrategicamente.

 

Considere sempre o funil de vendas

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As ações devem contemplar todas as etapas do funil de vendas: atração de visitantes, conversão de visitantes em leads, nutrição dos leads para conduzi-lo à ação de compra, relacionamento com o cliente para fidelização.

Conheça algumas dicas para melhorar suas estratégias de marketing digital

Para investir no ambiente on-line imediatamente, selecionamos abaixo as principais dicas para dar os primeiros passos no marketing digital.

 

  • Invista no planejamento. Planejar é uma tarefa essencial para o sucesso das ações de marketing digital. Defina os principais objetivos da empresa e as metas a serem atingidas; tenha claro qual seu público-alvo e estude a concorrência.
  • Crie um site de qualidade. O site é a base de todas as ações online, além de passar credibilidade. Se o consumidor pesquisa nos mecanismos de busca pelo seu negócio e não o encontra, com certeza entrará em contato com a marca concorrente. Invista na criação de um site com técnicas de SEO para que os consumidores te encontrem facilmente.
  • Produza conteúdo relevante. As pessoas valorizam as empresas que oferecem conteúdo relevante e isso só é possível quando sua empresa conhece perfeitamente os desejos do seu público-alvo. Lembre-se que cada mídia demanda um tipo diferente de conteúdo: Instagram, YouTube, blog, Facebook…
  • Lembre-se que as redes sociais são excelentes canais de marketing digital. As redes sociais proporcionam oportunidades únicas de gerar interesse pelo conteúdo produzido.
  • Mensure a sua atuação. Avaliar periodicamente a sua atuação é fundamental para conquistar resultados positivos, seja para manter as estratégias que estão sendo eficazes ou para aprimorar as ações que não geram conversões.

 

Que tal compartilhar as suas dúvidas sobre como o marketing digital pode contribuir para o crescimento da sua empresa? Deixe aqui o seu comentário.

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
⠀
Por que é importante que o site seja responsivo?
⠀
🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
⠀
🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
⠀
🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
⠀
🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial
Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
🔹 Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.
⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
⠀
#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #transformaçãodigital #estratégiademarketing #planodemarketing #concorrência
Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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