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ago 31

Marketing Digital: contrato uma agência ou um funcionário?

  • agosto 31, 2017
  • wadhy
  • Marketing Digital

Outro dia, estava despretensiosamente conversando com um cliente sobre ações de Marketing Digital, preços de serviços, entre outras coisas. No decorrer da conversa, surgiu uma colocação: “com o valor que a agência cobra para alguns serviços, eu poderia contratar um funcionário para ficar por conta do Marketing da minha empresa!”. Sim, poderia. Digo mais: se você encontrar essa pessoa, contrate-a!

“Mas, como assim?”, vocês podem estar se perguntando. E eu respondo: encontrar essa pessoa é como encontrar agulha no palheiro. E ela vai custar bem mais do que o contrato com uma agência!

 

marketing

A vantagem de contratar uma agência para executar os serviços que sua empresa precisa, é que as agências geralmente contam com uma equipe multidisciplinar, que faz tudo internamente e entrega o “produto” pronto. Precisa de um site? A redatora vai ajustar os textos, a webdesigner vai fazer o layout, o programador vai desenvolver a parte de tecnologia e funcionalidades e você vai receber o site pronto e funcionando. Precisa de gestão de redes sociais? Um profissional de marketing vai fazer o planejamento de conteúdo, a designer vai criar a identidade visual, o estagiário vai efetivamente programar ou publicar os posts e o gestor do contrato vai avaliar os resultados e apresentar os relatórios. Além disso, a agência faz a gestão de todas as ações, avaliando de forma holística os resultados; ela tem expertise pra isso.

Imagine agora contratar uma pessoa que tenha todas essas habilidades – ou a maioria. Ela precisa ser webdesigner, redatora, mercadóloga; precisa ter tempo e capacitação para pensar nas estratégias, planejar as ações, executá-las e monitorá-las. Uma pessoa com essas competências não vai custar barato. Com os encargos trabalhistas então….. E o tempo dela vai valer ouro, não valerá a pena deixá-la por conta de atividades operacionais.

Nas agências, os custos dos profissionais são diluídos entre os clientes, por isso elas podem fazer preços mais enxutos, de acordo com os serviços contratados. Aliás, essa é outra vantagem de terceirizar o Marketing da sua empresa: você pode contratar somente os serviços que precisa, sob medida. Já se você contratar diretamente um profissional, terá que pagar “pelo pacote completo”, independente se você vai usar ou não.

Bom, ao final da conversa com o cliente, ficou uma certeza: dentro da realidade de cada empresa, vale a pena mesmo é ter uma agência parceira, comprometida com os resultados, para apoiar e executar as ações de Marketing, mesmo que haja um profissional interno que cuide disso. Assim, as ações se tornam mais abrangentes e efetivas. Afinal, várias cabeças pensam melhor que uma mente brilhante.

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
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Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
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Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
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Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
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Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
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Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
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🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
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Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
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Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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