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jul 31
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Pensando agora no Marketing Digital em 2017

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

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Aumentar o número de visitantes e convertê-los em clientes é o desafio da maioria das empresas. Isso se torna ainda mais desafiador em um mercado imprevisível como o atual, em que novas tecnologias e maneiras de fazer negócio surgem a todo instante.

2015 foi o ano em que o marketing digital conseguiu se destacar, oferecendo uma melhora significativa em todos os tipos de negócios, apesar das adversidades do mercado. Graças a isso, os holofotes estiveram apontados para essa área em 2016, e estarão em 2017! Segundo as previsões do The CMO Survey 2015, uma pesquisa realizada com 288 diretores de marketing dos EUA, os investimentos em marketing digital vão triplicar até 2018, e o Brasil seguirá essa tendência.

Se você ainda se questiona se deve ou não investir em marketing digital em 2017, substitua esse questionamento por resultados para sua empresa atraindo clientes para seu negócio por meio da internet. Existem muitos caminhos para começar. Para ajudá-lo nisso, separamos  3 tendências de marketing digital para o próximo ano. Continue lendo e descubra!

As tendências de marketing digital em 2017

Inbound marketing maior e melhor

O inbound marketing vai crescer ainda mais no próximo ano e está sendo considerado umas das principais estratégias para geração de leads qualificados.

Oferecer conteúdo de qualidade focado em sua persona gera autoridade e confiança em seus potenciais clientes e aumenta a reputação de sua empresa. Essa nova maneira de fazer marketing se difere do marketing tradicional por ser menos invasivo, já que, nessa modalidade, é o próprio usuário que procura pela sua empresa, o que é benéfico para ambos os lados.

Links patrocinados melhor direcionados e investimento agressivo em SEO

O Google vem trazendo novos recursos e maneiras cada vez mais eficicazes de segmentação de anúncios com alto poder de conversão. Mesmo assim, recursos como o remarketing ainda trazem um ótimo retorno.

Ao mesmo tempo, as empresas estão buscando cada vez mais aparecerem na busca orgânica, investindo pesado em SEO aliado ao inbound marketing. As duas estratégias já se provaram muito eficazes em aumentar o tráfego e auxiliar na conversão.

Empresas focadas em mobile

Já não há mais como esperar: os celulares são os dispositivos mais utilizados atualmente. Segundo relatório daIDC, o Brasil terminará 2016 como o 4º maior mercado de smartphones do mundo. Com esse estudo é possível entender por que é indispensável explorar esse mercado.

Sites adaptados para dispositivos móveis se tornaram ainda mais importantes quando o Google anunciou em abril que as empresas que oferecerem uma boa experiência mobile para seus clientes terão vantagem nos resultados de pesquisa no Google. Portanto, se sua empresa ainda não oferece um site adaptado ao dispositivo em que é exibido, é melhor se apressar.

Não restam dúvidas de que marketing digital é um dos melhores investimentos para 2016, mas vale sempre salientar que, para alcançar bons resultados, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada. Ou seja, é necessária uma equipe especializada para auxiliar sua empresa a alcançar os clientes certos.

Viu como há diversas ferramentas para potencializar seu negócio na internet? Você pretende investir em marketing digital em 2016? Conte para nós nos comentários!

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
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Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
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🔹 Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.
⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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