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jul 31
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Marketing Digital — vale a pena investir?

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing Digital

mkt-digital

 

Muitas empresas têm resistência na hora de fazer um investimento em marketing digital. Elas se limitam a criar fanpages e sites prontos, que muitas vezes são construídos de forma amadora e sem planejamento. Por não obterem resultados imediatos, logo descartam o marketing digital como uma possibilidade pouco efetiva. Porém, a realidade é que o marketing digital pode ser um aliado valioso para sua empresa, mas é preciso que seja tratado com seriedade e profissionalismo. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe!

 

As oportunidades diferenciadas do marketing digital

Grande parte dos consumidores brasileiros já usam a web diariamente. São notebooks, smartphones, tablets usados todo o tempo e em todo lugar, e pode estar certo de que seu concorrente não vai ignorar esse fato. Além disso, existe uma infinidade de ferramentas disponíveis, como redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blogs, dentre outras, que permitem chegar até esse público, levando sua marca. Essas ferramentas oferecem resultados diferenciados a investimentos bem menores do que muitas estratégias do marketing tradicional.

Um exemplo de estratégia muito eficaz no marketing digital é o chamado inbound marketing. Ele se caracteriza por oferecer conteúdos interessantes e relacionados ao negócio da empresa, em vez de meras tentativas de vendas. Os conteúdos de qualidade atraem o público interessado naquele assunto e criam confiança na marca. Os potenciais clientes, ou leads, são então identificados pela empresa, que capta suas informações de contato e trabalha para convertê-los efetivamente em clientes. Estratégias como essa são muito eficazes e facilitadas pelo marketing digital!

O investimento em marketing digital não é só mais um custo

Para gerar resultados, assim como no marketing tradicional, é preciso estabelecer objetivos e um planejamento prévio. Não basta criar uma fanpage no Facebook e esperar que, de repente, os clientes comecem a chegar. É preciso estabelecer quem é o seu público-alvo e quais são as metas da empresa, para que sejam selecionadas as estratégias mais adequadas e se possa, posteriormente, avaliar os resultados alcançados e promover melhorias contínuas na campanha feita.

O marketing digital permite ainda agregar valor à sua marca. Uma campanha bem trabalhada em conteúdos de qualidade possibilita que sua empresa ganhe destaque em sua área de atuação, tornando-se uma autoridade e conquistando credibilidade junto aos clientes, que serão fidelizados.

Meça seus resultados e melhore sua campanha

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com o marketing digital é que as ferramentas online permitem que se tenha acesso a informações amplas e detalhadas, possibilitando saber exatamente qual o desempenho de cada estratégia e como melhorar continuamente.

Existem diversas métricas que permitem fazer esse acompanhamento, como o cálculo do Custo Por Lead, da Taxa de Conversão, da Taxa de Rejeição etc. Dentre elas, destaca-se o ROI, ou Return On Investment, um cálculo que permite saber o que se obteve de retorno sobre um investimento feito. Ou seja, com ele, se verifica se o marketing digital é um mero custo para sua empresa ou se é de fato um investimento bem empregado, que tem trazido resultados.

E então, ainda em dúvida sobre a importância de realizar um investimento em marketing digital? Como mostramos, não basta simplesmente criar uma presença online, é preciso muito planejamento e profissionalismo! E se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre o marketing digital e como aplicá-lo, não deixe de assinar nossa newsletter!

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
⠀
Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
⠀
Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:
🔹 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
🔹 Material didático original e exclusivo.
🔹 Absorção de teorias e meios para executar ações.
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⠀
Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
⠀
Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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