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jul 31

Erros no inbound marketing: veja os 6 principais

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

O inbound marketing é uma estratégia que chama a atenção por apresentar resultados incríveis. Segundo estudos da Hubspot e da Demand Metric, ela é adotada por 75% das companhias na América Latina, aumentando em três vezes as chances de obter um ROI positivo e custando 62% menos que o outbound marketing.

São números que atraem empresas que ainda não aplicaram essa metodologia — mas será que elas estão preparadas para evitar os principais erros no inbound marketing? No post de hoje, mostraremos quais são os principais erros de inbound marketing, como essas falhas impactam a estratégia e como evitá-las. Continue a leitura!

Acreditar que os resultados virão rapidamente

O inbound marketing não é uma estratégia que trará um retorno da noite para o dia. Como seus métodos se baseiam na atração e no ganho de leads e clientes de forma orgânica, é de se esperar que os primeiros resultados apareçam após 3, 4, 6 meses ou mais. Por isso, é importante que, no planejamento, as metas sejam realistas nesse ponto, projetando resultados em médio e/ou longo prazo.

Não criar ou considerar a buyer persona

A buyer persona é a representação semifictícia do seu cliente perfeito. Sem essa referência, sua estratégia inbound fica desnorteada, pois é como se comunicar sem saber para quem. As personas definem os temas, tamanhos e linguagens dos conteúdos produzidos, os padrões de atendimento e de comportamento nas redes sociais, dentre outras coisas. Se sua empresa ainda não tiver uma buyer persona, vá atrás dos seus clientes atuais e em potencial para realizar pesquisas e criar seus perfis.

Ignorar a importância do SEO

O SEO consiste nas técnicas usadas para tornar seu site ou blog mais fácil de ser encontrado pelas pessoas certas nos motores de busca, como o Google. Muitas vezes, deixar de utilizar palavras-chave, não colocar esses termos no título, na URL da página e no corpo do texto, não definir uma tag alt para as imagens ou não escrever uma meta descrição fazem toda a diferença no posicionamento das suas páginas nos buscadores.

Não analisar e qualificar os leads

Nem todos os leads gerados possuem interesse de compra sobre suas ofertas. Nesse caso, é importante analisar e distinguir os que se aproximam de ser um potencial cliente daqueles que não pretendem comprar nada.

Ao identificar quem pode consumir seus produtos ou serviços, o próximo passo é qualificar esses leads até que eles possam ser transferidos para a equipe de vendas. Ao deixar de fazer esse trabalho, o time de vendas perderá tempo com contatos frios, desperdiçando oportunidades e gastando tempo e recursos desnecessariamente.

Não mensurar os resultados

A mensuração é um dos pilares do inbound marketing. É um erro crucial deixar de monitorar cada passo dado em sua estratégia, desde um simples post em rede social até uma campanha no Google Adwords. Ignorar os números é uma atitude que deixa sua estratégia sem referências, no sentido de saber se está ou não no caminho para atingir as metas.

Outra consequência acarretada desse “esquecimento” é deixar de entender quais conteúdos e materiais mais engajam e/ou convertem. As métricas são fundamentais para entender a realidade das suas estratégias e o comportamento da sua audiência.

Não otimizar campanhas

Não monitorar suas ações de inbound marketing é um erro grave, mas não saber o que fazer com os números analisados é tão ruim quanto. Qualquer dado observado não deve apenas gerar uma conclusão, mas também uma ação que venha a melhorar a estratégia avaliada. As métricas só fazem sentido se forem usadas para otimizar suas campanhas, como uma mudança de segmentação no envio de e-mail marketing ou nos formatos dos textos publicados no blog.

Implementar uma estratégia de inbound marketing pode não ser tão simples para gestores que ainda estão conhecendo essa metodologia. Os erros na produção de conteúdo e nas análises podem até ter consertos, mas os mais graves estão no planejamento.

Após a leitura deste post, esperamos que você consiga evitar esses erros no inbound marketing. Para ter acesso a mais conteúdos sobre marketing digital diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter!

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
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Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
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Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
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Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
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Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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