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jul 31

5 grandes cases de marketing de conteúdo para se inspirar

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

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O marketing de conteúdo é uma das estratégias do marketing digital que vem a cada dia conquistando maior relevância devido aos grandes resultados obtidos. Algumas das suas potencialidades são: posicionamento nas buscas do Google, autoridade para a marca, engajamento com o público, geração de novos leads e fidelização de clientes.

Diante disso, apresentamos uma lista de empresas que apostaram nessa estratégia e conquistaram sucesso nos seus objetivos. Inspire-se!

Supermercado Dia

Essa rede de supermercados se tornou um grande case no marketing de conteúdo porque, diferentemente dos concorrentes, ela não ficou empurrando para o público uma série de folhetos com promoções, mas construiu conteúdo de qualidade.

O site divulga uma publicação mensal, que consiste em uma revista com conteúdo útil para o consumidor, com matérias e dicas sobre alimentação, saúde e qualidade de vida, além de diversas receitas.

Esse mesmo conteúdo é adaptado e utilizado nas redes sociais, potencializando o marketing de conteúdo com a integração de todos os canais da marca.

Samba Ads

Trata-se de uma rede de distribuição independente de vídeos online que ajuda produtores e anunciantes na sua produção e monetização. A empresa queria aumentar o público e se tornar referência nesta área no Brasil. Com as estratégias certas de marketing de conteúdo e uma produção de 12 artigos mensais, em paralelo às práticas de SEO, a Samba Ads conseguiu superar suas expectativas e objetivos iniciais, chegando a trabalhar com grandes produtores como Omelete, Bolsa de Mulher e TechMundo.

Organizze

A Organizze, que oferece uma ferramenta online de controle financeiro, queria ajudar pessoas físicas e jurídicas a controlar suas finanças de forma simples e eficiente. A empresa precisava de ranqueamento nas buscas orgânicas e queria cumprir sua missão de ajudar e educar as pessoas em questões financeiras.

Dentre as análises e estratégias, ficou acertada a produção de 8 artigos por mês, divididos nos blogs de finanças pessoais e empresariais. O resultado foi um posicionamento no Google na primeira página para cerca de 379 palavras-chave, um aumento de mais de 800% nas visitas ao site com origem do Google e um aumento de 1.451% no tráfego orgânico gerado pelo blog da empresa.

Smartalk

Uma empresa de pequeno porte especializada na criação de apresentações de impacto e coaching empresarial tinha o sonho de crescer, conquistar multiplicadores, aumentar a taxa de conversão das vendas e criar ações extras corporativas.

Um sonho tão grande pôde ser realizado com a produção de conteúdo aliada às técnicas de Inbound Marketing. O resultado não podia ser melhor: um aumento de 400% nas visitas do site em apenas seis meses e crescimento de 827% no faturamento por meio de canais digitais.

Juris Correspondente

Essa plataforma de Advogados Correspondentes queria diminuir o investimento em Google Adwords e ganhar mais visibilidade com produção de conteúdo de qualidade e valor para seu público.

Utilizando o marketing de conteúdo aliado a outras estratégias de marketing digital, como o SEO, o site não só aumentou o tráfego orgânico, como diminuiu o investimento que era feito no Ads e aumentou seu faturamento em duas vezes no ano de 2015.

Não dá mais pra ter dúvidas de que o Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia para alavancar os negócios e aumentar as taxas de conversão no seu negócio, não é mesmo? Você também pode conquistar seu público com conteúdo de qualidade.

Gostou da nossa lista de cases? Conhece outros cases de sucesso? Deixe sua opinião nos comentários.

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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #dojeitoquevocêentende #siteempresarial #siteprofissional #desenvolvimentodesites
Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
⠀
Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
⠀
No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
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Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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#cruxmarketing #marketingdigital #marketingdigitalbh #mentoriamarketingdigital #dojeitoquevocêentende #façavocêmesmo #transformaçãodigital
Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #transformaçãodigital #estratégiademarketing #planodemarketing #concorrência
Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
⠀
Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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