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jul 31

5 dicas para ter sucesso na sua gestão de mídias sociais

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

Com o nível de conectividade das pessoas aumentando, não marcar presença nas redes sociais é perder participação e público para seus concorrentes. Independente de seu segmento, você, com certeza, encontrará consumidores em alguma rede social. Em alguns casos, você pode inclusive criar uma mídia exclusiva para seu público, facilitando e ao mesmo tempo lhe obrigando a realizar algum tipo de ação. Caso ainda não tenha realizado alguma estratégia, ou então deseja conferir se não está deixando de implementar algo, confira cinco dicas para ter sucesso na gestão de mídias sociais da sua empresa.

Faça o planejamento da sua estratégia

Iniciando pelo básico, prepare o seu planejamento incluindo onde está, o que possui e aonde quer chegar. Partindo destes princípios, você conseguirá fazer um mapeamento e principalmente, saber o que utilizará na sua estratégia de social media.

Ferramentas, linguagem utilizada na comunicação, tipos de conteúdo que podem ser produzidos e o investimento que será destinado às mídias sociais de sua empresa devem estar listados nesta documentação.

Pesquise o mercado (e as redes sociais)

Pesquisar o mercado e procurar entender as estratégias de marketing digital de seus concorrentes também faz parte do trabalho da empresa que deseja ter sucesso nas redes sociais. Descobrir quais as ações que estão dando certo (ou não!) pode lhe poupar tempo e investimentos. Portanto, é importante fazer uma análise de mercado e ter com você um estudo sobre os tipos de projetos que estão ativos na mídia.

Depois de desenvolver o seu planejamento e ter o resultado de sua análise de mercado em mãos, faça um estudo para saber quais redes sociais são indicadas para seu negócio atuar. Neste estudo não deixe de anotar qual o tipo de comportamento do público-alvo e como é recomendada a produção de conteúdo para ele.

Prepare seu conteúdo

Não basta apenas produzir conteúdo, ele precisa ser atraente! Toda rede social tem suas particularidades no que diz respeito à produção de conteúdo. Enquanto em algumas textos e fotos são suficientes, em outras, você precisará publicar vídeos se quiser chamar atenção dos seus seguidores.

Para muitos, a parte mais importante da gestão de mídias sociais é justamente a produção de conteúdo. O motivo é porque o conteúdo funciona como termômetro de sua estratégia. Quando bem produzido, gera engajamento e participação de seu público. Já o conteúdo que é fraco não impacta e acaba sendo mais uma perda de tempo e investimento. Por isso, é importante ter um planejamento e alinhar bem a sua estratégia de produção.

Execute e acompanhe

É importante lembrar que você deve executar seu planejamento, para que ele não fique apenas nas pesquisas e estudos, pois o tempo está passando e seus concorrentes já estão ativos. E também lembrar que você deve acompanhar este processo, pois é isto que garante os melhores resultados e o sucesso de suas campanhas de mídias sociais.

As redes sociais são um canal de comunicação muito dinâmico. Sua empresa precisa estar atenta para responder questões de seus seguidores prontamente. Para isto é preciso monitorar tudo que acontece e movimenta os seus perfis.

Mensure seus resultados

Assim como em outras áreas, na gestão de mídias sociais é preciso fazer uma mensuração e acompanhar as principais métricas que envolvem e fazem parte de sua estratégia. São elas que norteiam e dão fundamentos para o gestor decidir quais ações não foram bem-sucedidas e quais foram realmente um sucesso. O interessante do marketing digital é justamente poder mensurar e avaliar todas as suas ações. Ou seja, não existem motivos para deixar de realizar este trabalho.

Com estes cinco passos simples e que não exigem grandes investimentos, você conseguirá criar um canal e desenvolver um relacionamento com sua audiência. Este é o verdadeiro sucesso para quem atua com gestão de mídias sociais. No caso de já estar lidando com tais ferramentas, faça uma avaliação para saber se todas as etapas estão sendo devidamente realizadas. Lembrando sempre que o mais importante é estar ativo e ser atuante.

Quer saber mais? Continue lendo o conteúdo do nosso blog.

 
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No post anterior, nós citamos a importância de i No post anterior, nós citamos a importância de investir no desenvolvimento de um site profissional. Um dos tópicos que destacamos foi a importância de seu site ser pensado para incentivar os usuários e preencherem um formulário de conversão, ou até mesmo efetuar uma compra.
⠀
Sim! Seu website pode ser muito mais do que uma vitrine. Ele pode ser, de fato, um canal, de atração, conversão e nutrição de leads, ou até mesmo de concretização de vendas! Mas, para isso, o site precisa ser desenvolvido e pensado com uma linha de raciocínio que trabalhe a favor de estratégias de marketing. Posicionando os CTAs (Calls to Action) e formulários de conversão nos locais certos, é possível tornar a estrutura do site bem mais inteligente. Além disso, o conteúdo fará a diferença para reter usuários e nutrir leads qualificados.
⠀
Para concretizar isso, é importante contar com especialistas na desenvolvimento de sites profissionais! A Crux oferece este serviço e tem extensa experiência na criação de sites para empresas de diversos setores. Entre em contato conosco para saber mais!
⠀
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Possuir um website próprio, atualmente, é indisp Possuir um website próprio, atualmente, é indispensável para qualquer empresa ou profissional. Entretanto, não basta apenas que o site seja feito para “cumprir tabela”. Um dos principais benefícios de investir em um site profissionalizado é que ele agrega valor à imagem da empresa/profissional. Especialistas têm o cuidado de estruturar o conteúdo com base nos objetivos de cada página (inclusive, usando técnicas de SEO) e desenvolver websites aplicando um design que segue a sua identidade visual; tudo isso ajuda a reforçar os conceitos pretendidos na criação da sua marca e seu posicionamento estratégico.
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Porém, mais do que fazer com que seu site seja esteticamente agradável, condizente com sua marca e com conteúdo relevante, ele precisa ser funcional! Por isso, especialistas na área também se preocupam que o site seja responsivo, ou seja, projetado para se adequar a qualquer tipo de tela (computador, notebook, smartphone, tablet), independente da resolução.
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Por que é importante que o site seja responsivo?
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🔹 por ser otimizado, carrega rapidamente e evita que as pessoas desistam de visualizar a página e busquem outra alternativa;
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🔹 transmite mais confiabilidade aos usuários que acessam em dispositivos com telas menores, já que as páginas ficam devidamente alinhadas;
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🔹 é mais amigável para os usuários que o acessam em telas menores, então os incentiva a navegar, efetuar compras ou preencher formulários de conversão;
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🔹 os mecanismos de busca valorizam sites responsivos por darem prioridade à experiência do usuário, então, apostar nisso ajuda seu site a aparecer nas primeiras posições de resultados de busca no google e, consequentemente receber mais visitas orgânicas.
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Quer saber mais sobre a importância de ter um site responsivo? Acesse o blog da Crux e confira conteúdos sobre o tema! cruxmarketing.com.br
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Adequar o seu negócio ao digital agora é essenci Adequar o seu negócio ao digital agora é essencial para superar a crise a acompanhar as tendências de mercado, certo? Para isso, é preciso não só conhecer as teorias e estratégias de marketing, mas as ferramentas que tornam possível operacionalizar essas ações!
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No programa de mentoria oferecido pela Crux, você tem a chance de conhecer ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Ao longo do processo, você vai aprender não só a utilizar suas funcionalidades, mas também a interpretar os dados fornecidos por elas.
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Saber selecionar as métricas mais valiosas e entender o que esses índices “dizem” sobre o desempenho das campanhas e sobre o comportamento do seu público são habilidades indispensáveis para ter sucesso no ambiente digital.
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Saiba mais acessando conteudo.cruxmarketing.com.br/faca-voce-mesmo
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Em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, a estrategista de marca Nathalia Montenegro destaca que a concorrência já vinha deixando de ser limitada ao aspecto geográfico há algum tempo. “Já existem empresas 100% remotas. Com colaboradores espalhados em até 10 países ou mais!”. A abundância de oportunidades dá aos profissionais opções de trabalho no mundo todo e, ao mesmo tempo, remotamente.
⠀
A Crux, como uma empresa que tem larga experiência em atender negócios de diversos setores, faz questão de ampliar essa visão. Vale destacar que a concorrência é universal/internacional não apenas no mercado de trabalho, mas também no mercado empresarial e de consumo. Ao traçar o seu plano de marketing, mesmo que você se limite e oferecer produtos e serviços apenas em sua cidade, por exemplo, é importante não ignorar que o seu público-alvo pode estar buscando soluções fora dela, usando Google, redes sociais ou fóruns!
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Esse é apenas um dos aspectos sobre os quais vale a pena refletir ao pensar uma estratégia de marketing. Aprofunde o seu conhecimento! Assista à nossa série de vídeos no IGTV sobre planejamento de ações de marketing!
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Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu Nathalia Montenegro, estrategista de marca, em seu artigo para @ofuturodascoisas intitulado “O futuro do trabalho na prática”, aponta que este futuro, que está sendo tratado como um “novo normal”, na verdade já chegou, mas vem deixando muitos empresários e gestores confusos. Segundo ela “organizações e profissionais estão em crises existenciais. Se vêem perdidos e insatisfeitos. Não entendem a raiz do problema e tentam solucionar questões do futuro com estratégias do passado”.
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Uma das principais mudanças que merecem atenção é a transformação digital. A tecnologia é uma ferramenta e, assim como comenta Montenegro, “existe para otimizar o nosso trabalho”. Aqui na Crux, nós vivenciamos na pele a forma como essa mudança impactou nossa área de atuação, o marketing. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com esse processo de mudança. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, podemos afirmar: use a tecnologia a seu favor, otimize seus processos, aposte no marketing digital!
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Oferecer informação de qualidade com eficácia, Oferecer informação de qualidade com eficácia, objetividade e transparência é o caminho do sucesso no marketing digital.
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